Pular para o conteúdo
Qual a origem dos monstros de The Witcher?

Qual a origem dos monstros de The Witcher?

Uma das características mais interessantes da franquia The Witcher é o fato de que seus elementos fantásticos fogem do óbvio. Além de adaptar os mitos nórdicos, o autor polonês Andrzej Sapkowski utiliza mitos eslavos para compor seu universo.

Nos jogos, livros e na série inspirada no universo de Geralt de Rivia, encontramos criaturas que fazem parte do folclore do leste europeu, como Fetulho, que aparece em uma quest do jogo.The Witcher: O monstro mais repulsivo (e amigável) do jogo todo

No mito polonês, a criatura é chamada de Poroniec e trata-se de uma criança enterrada sem os devidos rituais, que retorna do túmulo para assombrar seus parentes. Os Leshy também são criaturas presentes no universo de The Witcher e, no folclore polonês, são representados como protetores da floresta, podendo assumir qualquer forma.
Witcher Leshy | The witcher, Witcher art, Monster

Os Bożątkos, traduzidos como "púeros" nas versões americanizadas, são espíritos benevolentes que habitam residências familiares e são criados a partir de parentes falecidos.A origem dos Monstros de The Witcher

E por último, mencionamos as terríveis Moiras do Pântano, que misturam dois mitos específicos: os das triadres de mulheres mágicas como as nornas nórdicas e as moiras gregas, juntamente com a Baba Yaga da mitologia eslava, criando uma das experiências mais perturbadoras de toda a franquia The Witcher.
Novo mod de The Witcher 3 encerra arco das Moiras | VoxelQue doidera, né?

Postagem anterior
Postagem seguinte

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados