Pular para o conteúdo
Qual a história por trás da plataforma 9¾?

Qual a história por trás da plataforma 9¾?

Sendo a principal forma de acesso ao Expresso de Hogwarts, a Plataforma 9¾ opera quase como um portal entre o mundo dos trouxas e o mundo bruxo no universo de Harry Potter. Na lore da saga, ela foi idealizada pela Ministra Ottaline Gambol, que achava interessante a ideia de usar uma invenção trouxa para transportar os alunos até Hogwarts. No entanto, a estação secreta que leva ao Expresso de Hogwarts foi inaugurada pela Ministra Evangeline Orpington em meados de 1950.

The Creativity Post | Myth and Creativity: Stepping onto Platform 9…

Como é típico, as famílias de sangue puro se incomodaram com o conceito da plataforma, pois não gostavam da ideia de utilizar um sistema trouxa para chegar à escola. Assim, foi instituído que a única entrada para Hogwarts seria através do Expresso, e nenhuma outra forma de transporte seria aceita.

Fãs esperam em estação para ver o Expresso Hogwarts passando mas tudo dá  errado - Jovem Nerd A plataforma opera apenas durante seis dias do ano letivo, quando os estudantes basicamente utilizam o Expresso no primeiro e no último dia de aula, assim como nas idas e voltas durante as férias de Natal e na Páscoa.

Junte-se à aventura mágica de Harry Potter na Nerd ao Cubo!


Postagem anterior
Postagem seguinte

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados